Exmos(as) leitores.
Hoje foi um dia para reflexão.
O que se deve pedir da vida?
Será que estamos seguindo os passos certos para a glória no momento em que deitarmos a cabeça no travesseiro?
- Acredito muito na não existencia de uma via de duas mãos, aonde eu ajudo, somente se você fazer algo por mim. Parte-se do principio, que é engraçado como as pessoas veêm para o "costado" somente quando necessitam, porém , se pensarmos o contrario, se pensarmos que realmente existe uma via de duas mão, aonde transita pesados carregamentos de interesses, inveja e dinheiro, não estariamos certos da nossas vidas.
São vários sinais que nos mostram o contrario, aonde , independentemente do que aconteçer, temos que ser que nem rochas, intransponiveis ao vento e a tudo que está em volta para que sempre sermos o que somos e não cobiçamos recompensas por sermos assim.
Já pensaram em ir embora? em pegar uma carona para lugar algum, apenas com o pensamento de sair da estrada principal, não querendo fazer o retorno ou olhar para o lado para ver oque os outros acham ser importantes?
Acho que todo mundo tem vontade de sair, caminhar, correr o mais rapido possivel para bem longe , e não necessariamente correr pra fugir, mas sim, somente pela simples liberdade de sentir o ancestral que há dentro de nós, recobrar a consciência.
Como define felicidade?
Como define ter uma vida confortavel?
Eu defino que ter uma vida boa é ter uma vida que seja grata por ajudarmos, sem pedir algo em troca.
Não consigo mais compreender a felicidade, em ter um emprego que você tenha que disponibilizar o tempo e vida própia, para um bem ilusório.Um bem que não é seu, meu ou nosso!!!.
Quantas vezes, vemos nos meios de comunicação, entre conhecidos, que falam que no leito de morte a primeira coisa que se reclama, não é sobre o que vai deixar, testamento ou saudade, mas sim das coisas que não poderam fazer, que não teve tempo ou que o "cotidiano" impedio.
Já pararam para pensar em quantos filmes, livros, pessoas e documentários , já tratam a perspectiva de fazer coisas para o bem, de fazer coisas para sí, de realmente pensar que a vida não é só um carro, dinheiro, jogo de interesses, roupas e afins?
Pensem, a coisa tá acontecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário