terça-feira, 6 de outubro de 2009

E se não tiver aonde dormir?

já pararam para pensar o que aconteceria se voce, num momento da sua vida, precizasse de um lugar para dormir, sem ter dinheiro, amigos ou coisas assim?
Hoje pensei sobre isso e me deparei com uma conclusão triste sobre o fato.Na correria da sociedade moderna, nos olhares sempre "cabreiros", no não se permitir olhar para os lados para não ver o lixo da sociedade moderna, dormindo na calçada ou vasculhando o lixo para poder alimentar-se com algo que foi refugo para algém, se acontecer isso, provavelmente irá ficar pela rua.

Se fores em uma grande e rica Igreja, aonde os "fiéis", todos os domingos, depositam seus dinheiros e saem de lá com a consciencia limpa de terem se perdoado por coisas ou pensamentos que tiveram, a unica coisa que irá ouvir do padre, ostentando ouro em seus aneis é:
- " Vá para um albergue da cidade".
Pronto, tá ai, anos de ajuda para enrriqueçer a igreja e é isso que vc tem de resposta.

Mas se mesmo assim, você queira dormir ao abrigo do governo que tanto nos inflama de impostos, taxas e cobranças, terá que voltar no tempo.Isso mesmo, terá que voltar as 7 horas da manha , tirar uma fixa, para conseguir dormir as 10 da noite, em albergues do estado.

A opção depois de contar com o Governo ou a Igreja é:
> Ficar perambulando pela noite, arriscando ser assaltado o pouco que tem.
> Ir para a rodoviária, dormir sentado,talvez esperando e torçendo que o sol venha com o dia.
> Ir para o Aeroporto, aonde pelo menos tem poltronas confortáveis, "téoricamente" não iram te assaltar ali. Triste, depois quando as pessoas se jogam nos trilhos do trem, vão na ponte do Guaiba e dão um "ponto", ninguém entende porque.

2 comentários:

  1. pode parecer loucura.. mas eu tenho quase claro pra mim que numa situação de miséria eu estaria entre os assaltantes, ou as prostitutas ou qualquer desses que são considerados "à margem" da sociedade.
    com minha pouca estrutura psicológica (e olha que já foi muitoooo trabalhada) eu não suportaria estar nessa posição..
    e acho que é por isso que eu consigo encarar o trabalho forense e social da psico tão bem. Eu consigo ter empatia por essas pessoas, coisa que a maioria não consegue..

    gostei! vou passar mais vezes por aqui!

    bjão!

    ResponderExcluir
  2. ps: põe data nos teus posts!! é ruim não saber qdo foi que tu pensou sobre aquilo!! ;*

    ResponderExcluir