terça-feira, 6 de outubro de 2009

E se não tiver aonde dormir?

já pararam para pensar o que aconteceria se voce, num momento da sua vida, precizasse de um lugar para dormir, sem ter dinheiro, amigos ou coisas assim?
Hoje pensei sobre isso e me deparei com uma conclusão triste sobre o fato.Na correria da sociedade moderna, nos olhares sempre "cabreiros", no não se permitir olhar para os lados para não ver o lixo da sociedade moderna, dormindo na calçada ou vasculhando o lixo para poder alimentar-se com algo que foi refugo para algém, se acontecer isso, provavelmente irá ficar pela rua.

Se fores em uma grande e rica Igreja, aonde os "fiéis", todos os domingos, depositam seus dinheiros e saem de lá com a consciencia limpa de terem se perdoado por coisas ou pensamentos que tiveram, a unica coisa que irá ouvir do padre, ostentando ouro em seus aneis é:
- " Vá para um albergue da cidade".
Pronto, tá ai, anos de ajuda para enrriqueçer a igreja e é isso que vc tem de resposta.

Mas se mesmo assim, você queira dormir ao abrigo do governo que tanto nos inflama de impostos, taxas e cobranças, terá que voltar no tempo.Isso mesmo, terá que voltar as 7 horas da manha , tirar uma fixa, para conseguir dormir as 10 da noite, em albergues do estado.

A opção depois de contar com o Governo ou a Igreja é:
> Ficar perambulando pela noite, arriscando ser assaltado o pouco que tem.
> Ir para a rodoviária, dormir sentado,talvez esperando e torçendo que o sol venha com o dia.
> Ir para o Aeroporto, aonde pelo menos tem poltronas confortáveis, "téoricamente" não iram te assaltar ali. Triste, depois quando as pessoas se jogam nos trilhos do trem, vão na ponte do Guaiba e dão um "ponto", ninguém entende porque.

Frases...

- "Mais do que amor, dinheiro, fé, fama, beleza, me dêem verdade".

Henry David Thoreau

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dia de chuva, livros, chimarrão

Exmos(as) leitores.

Hoje foi um dia para reflexão.
O que se deve pedir da vida?
Será que estamos seguindo os passos certos para a glória no momento em que deitarmos a cabeça no travesseiro?

- Acredito muito na não existencia de uma via de duas mãos, aonde eu ajudo, somente se você fazer algo por mim. Parte-se do principio, que é engraçado como as pessoas veêm para o "costado" somente quando necessitam, porém , se pensarmos o contrario, se pensarmos que realmente existe uma via de duas mão, aonde transita pesados carregamentos de interesses, inveja e dinheiro, não estariamos certos da nossas vidas.

São vários sinais que nos mostram o contrario, aonde , independentemente do que aconteçer, temos que ser que nem rochas, intransponiveis ao vento e a tudo que está em volta para que sempre sermos o que somos e não cobiçamos recompensas por sermos assim.

Já pensaram em ir embora? em pegar uma carona para lugar algum, apenas com o pensamento de sair da estrada principal, não querendo fazer o retorno ou olhar para o lado para ver oque os outros acham ser importantes?

Acho que todo mundo tem vontade de sair, caminhar, correr o mais rapido possivel para bem longe , e não necessariamente correr pra fugir, mas sim, somente pela simples liberdade de sentir o ancestral que há dentro de nós, recobrar a consciência.

Como define felicidade?
Como define ter uma vida confortavel?

Eu defino que ter uma vida boa é ter uma vida que seja grata por ajudarmos, sem pedir algo em troca.
Não consigo mais compreender a felicidade, em ter um emprego que você tenha que disponibilizar o tempo e vida própia, para um bem ilusório.Um bem que não é seu, meu ou nosso!!!.

Quantas vezes, vemos nos meios de comunicação, entre conhecidos, que falam que no leito de morte a primeira coisa que se reclama, não é sobre o que vai deixar, testamento ou saudade, mas sim das coisas que não poderam fazer, que não teve tempo ou que o "cotidiano" impedio.

Já pararam para pensar em quantos filmes, livros, pessoas e documentários , já tratam a perspectiva de fazer coisas para o bem, de fazer coisas para sí, de realmente pensar que a vida não é só um carro, dinheiro, jogo de interesses, roupas e afins?

Pensem, a coisa tá acontecendo.